Confira o calendário de vacinação para os próximos dias em Tijucas

02/09/2021 12:45

Sexta-feira (03) – 2ª dose

Manhã (das 7h30 às 12h) – por conta do tempo de abertura do frasco

Pfizer - para quem fez a 1ª dose até 16/06

CoronaVac – após 21 dias da 1ª dose

Tarde (das 14h às 19h)

AstraZeneca – para quem fez 1ª dose até 20/06

Gestantes, lactantes e puérperas (1ª dose)

A vacinação deste grupo continua sendo feita semanalmente no Centro de Especialidades Orlando Barreto (Centro) mediante agendamento prévio na Vigilância em Saúde pelo telefone (48) 99915-0412.

Doses de reforço (3ª dose)

Para idosos que tenham completado o esquema vacinal, ou seja, que tenham recebido a segunda dose da vacina antes do dia 1º de março.

Como em Tijucas a maior parte deste público foi vacinada na condição de ILPI (Instituição de Longa Permanência para idosos) ou em domicílio, a Vigilância em Saúde, em conjunto com a unidade básica de saúde do bairro, vai entrar em contato com estas pessoas para programar a aplicação da terceira dose em domicílio.

Idosos que tenham sido vacinados depois desta data (1º de março) serão chamados posteriormente.

Vacinação de adolescentes

A vacinação deste público, de acordo com nota técnica do Estado, deverá ser feita somente com vacinas Pfizer. Como o município de Tijucas recebeu novas remessas de doses de Pfizer somente para segunda dose, assim que o Estado enviar doses para primeira aplicação, será aberto o cronograma para adolescentes.

Neste caso, a vacinação também será feita no Centro de Eventos Dr. João Bayer Neto, de forma escalonada, iniciando com jovens de 17 anos.

Para se vacinar, o adolescente precisa apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência, e ainda, comparecer acompanhado do responsável (pai/mãe ou responsável legal) ou, munido do termo de assentimento (declaração assinada pelos responsáveis).

Fique atento ao site e às redes sociais da prefeitura para saber quando será feita a vacinação deste público.

Dose Solidária

Aproveite a oportunidade e participe da campanha Dose Solidária doando alimentos não perecíveis no momento da vacinação. Pratique um gesto de solidariedade e ajude quem precisa!

Texto: Karina Peixoto Silva | Artes: Larissa Souza