Confirmada realização da Festa do Divino Espírito Santo 2022

07/03/2022 11:30

Em reunião no gabinete do prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, nesta segunda-feira (07), o padre Elizandro Scarsi e o membro da CAEP e coordenador da festa do Divino Espírito Santo, Nilson Ferreira Rodrigues, trataram sobre a realização do evento neste ano.

Presente na reunião, o secretário municipal de Saúde, Vilson José Porcíncula, orientou os organizadores a enviarem um plano de ação para o evento incluindo medidas de protocolo para evento seguro.

A festa do divino deixou de ser realizada por dois anos seguidos, em 2020 e 2021 por conta da pandemia. Neste ano, a programação prevê a realização da festa entre os dias 3 e 6 de junho, tendo ainda, um mês antes do evento, as tradicionais novenas do Divino.

“A festa do divino é uma tradição secular em nosso município e as pessoas estão ansiosas pela sua retomada. Esperamos que até lá a situação de saúde esteja ainda melhor. Hoje já temos uma realidade de queda no número de casos e, aos poucos, as atividades estão sendo retomadas normalmente”, disse o prefeito.

Além das atividades já tradicionais da festa, com missas, cortejo imperial e atrações musicais, também está programada, a exemplo de anos anteriores, a realização do bingo e do baile da terceira idade, em parceria com a secretaria de Ação Social.

Também participaram da reunião, a secretária de Ação Social, Bianca Bibiani Machado, o secretário municipal de Administração e Finanças, Rosenildo de Amorim e a secretária municipal de Cultura, Juventude e Turismo, Paula Regina da Silva.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos; Karina Peixoto Silva e Larissa Souza (arquivo PMT)