Ir para o conteúdo [1] Ir para o menu [2] Ir para a busca [3]

(48) 3263-8100

Temporariamente indisponível

Dia D de Vacinação contra a Influenza será realizado neste sábado

4 horas atrás

 

Tijucas, julho de 2026 – A Prefeitura de Tijucas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado (11) o Dia D de Vacinação contra a Influenza. A mobilização será realizada das 8h às 14h e estará aberta para toda a população a partir de 6 meses de idade.

A vacinação acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Centro, Praça, Joáia e Areias, facilitando o acesso dos moradores à imunização e contribuindo para o aumento da cobertura vacinal no município.

Proteção para toda a população

A vacina contra a influenza é uma das principais formas de prevenção contra as complicações provocadas pelo vírus da gripe, reduzindo o risco de casos graves, internações e óbitos, além de contribuir para a proteção coletiva, especialmente durante o período de maior circulação de doenças respiratórias.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de que toda a população a partir de 6 meses de idade aproveite a oportunidade para manter a vacinação em dia e ampliar a proteção individual e comunitária.

Orientações para a vacinação

Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento com foto, CPF ou Cartão SUS. Se possível, também é recomendável levar a caderneta de vacinação, facilitando a atualização do histórico vacinal.

A Prefeitura de Tijucas convida toda a comunidade a participar da mobilização.


Serviço

O que é: Dia D de Vacinação contra a Influenza.

Objetivo: Ampliar a cobertura vacinal e reforçar a proteção da população contra o vírus da gripe.

Como funciona: A vacinação será realizada sem agendamento, por ordem de chegada, nas Unidades Básicas de Saúde participantes.

Quem pode usar: Toda a população a partir de 6 meses de idade.

Diferencial: Ação concentrada em um único dia, com atendimento simultâneo em quatro Unidades Básicas de Saúde do município.

Mais informações: Secretaria Municipal de Saúde e Unidades Básicas de Saúde.

Locais de vacinação

  • UBS Centro
  • UBS Praça
  • UBS Joáia
  • UBS Areias

Data: 11 de julho (sábado)

Horário: Das 8h às 14h.

© 2026. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil