Educação abre processo seletivo para assistentes de alfabetização voluntária

07/04/2022 15:51

Estarão abertas entre os dias 11 e 13 de abril, as inscrições para assistentes de alfabetização voluntária para atuarem no programa Tempo de Aprender.

O programa tem por objetivo melhorar a qualidade da alfabetização nas escolas públicas, fortalecendo o processo de alfabetização dos anos iniciais do ensino fundamental, por meio do atendimento às turmas de 1º ano e de 2º ano.

Poderão participar do processo seletivo, candidatos com o seguinte perfil:

- Professores alfabetizadores das redes com disponibilidade de carga horária;
- Professores das redes com disponibilidade de carga horária;
- Estudantes de graduação preferencialmente, em pedagogia;
- Profissionais com curso de magistério em nível médio;
- Estudantes de cursos técnicos dos institutos federais e/ou das universidades públicas e/ou particulares;
- Pessoas com conhecimento comprovado na área de apoio à docência, preferencialmente em alfabetização.

As inscrições ocorrerão nos dias 11, 12 e 13 de abril de 2022, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h na sede da Secretaria Municipal de Educação, que fica na Rua Coronel Buchelle, 121, Centro.

SOBRE A SELEÇÃO

A seleção dos candidatos que obtiveram êxito em suas inscrições se dará em duas etapas, que são: análise de currículo comprovado e entrevista situacional ou comportamental. Não será cobrada taxa de inscrição para o seletivo.

Saiba de todos os detalhes no edital. Acesse aqui: EDITAL 002/2022

Texto: Karina Peixoto Silva