Educação de Tijucas conclui entrega de material e inicia distribuição de uniformes

20/04/2022 17:41

Na última semana a Administração Municipal de Tijucas, através da secretaria de Educação, concluiu a entrega de 6.150 kits de material escolar para a Rede Municipal de Ensino. As entregas aconteceram diretamente aos pais e responsáveis, que ficaram muito felizes com a economia na compra de materiais escolares.

“Nossa, ajudou demais a minha família. Todos os anos eu tinha que fazer várias parcelas na compra dos materiais escolares. Este ano receber gratuitamente este material fez a diferença nas contas lá de casa. E sem contar com a qualidade dos materiais, que foi um verdadeiro capricho por parte da prefeitura”, comenta Patrícia Santos, mãe de dois alunos do Centro de Educação Infantil Professor Manoel dos Anjos, no Centro da cidade.

O kit entregue é composto por:

• Agenda Escolar
  • Cadernos personalizados do município
  • Lápis
  • Borracha
  • Apontador
  • Conjunto de lápis de Cor
  • Canetinhas
  • Giz de Cera
  • Tinta Guache
  • Pincel
  • Régua
  • Tesoura
  • Estojo
  • Massinha de Modelar
  • Mochila
  • Pasta

“Eu quero muito agradecer a minha professora, a diretora da escola e o nosso prefeito. Gostei muito desses materiais”, disse o pequeno Jean Carlos Pinheiro, aluno da professora Néia, do 1º ano da Escola Professora Ondina Maria Dias.

Entrega de Uniformes Escolares

Já nesta semana começaram a ser entregues os kits de uniforme escolar aos alunos. Estão sendo distribuídos pela administração municipal, o uniforme completo, incluindo peças de inverno e verão.

“Mais uma vez estamos cumprindo com nosso planejamento e realizando investimentos jamais vistos na área da Educação. São melhorias nas escolas, capacitação de nossos profissionais, aquisições de material didático e agora, a entrega de materiais escolares e uniformes. Como sempre afirmo, são ações que comprovam o respeito dessa gestão às pessoas”, conclui o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Larissa Souza