Educação de Tijucas passa por treinamento de primeiros socorros

16/08/2022 15:39

Situações simples como brincar com os colegas no pátio da escola ou comer a merenda no intervalo de aulas, podem resultar em acidentes graves envolvendo crianças e adolescentes. Isso inclui quedas, fraturas e asfixia por engasgo, por exemplo. Por essas e outras razões, profissionais que trabalham em escolas precisam conhecer técnicas de primeiros socorros.

Pensando nisso, nesta terça-feira (16) diretores e coordenadores de ensino de Rede Municipal de Educação de Tijucas participaram de um treinamento de primeiros socorros realizado pelo Corpo de Bombeiros. Os cabos Kretzer e Raposo, com apoio das bombeiras comunitárias Valbia e Grasiela ensinaram a equipe como agir no caso de fraturas, engasgamento e sangramentos.

“As escolas abrigam um público que, por natureza, é mais agitado, distraído e imaturo. Isso significa que, quando estão juntas, as crianças têm uma propensão maior de se colocarem em situações de risco. Por isso as técnicas de primeiros socorros são indispensáveis em momentos de emergência, quando você precisa agir de forma rápida enquanto espera o atendimento médico especializado”, afirma a secretária de Educação de Tijucas, Deise Juliana Silveira.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Educação