Educação de Tijucas tem nova coordenadora pedagógica geral

20/10/2021 12:47

Em reunião na manhã desta quarta-feira (20), com a secretária de Educação Deise Juliana Silveira e com a equipe de coordenadores do município, o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha anunciou o nome de Patrícia Laus de Brito como nova coordenadora pedagógica geral de Tijucas.

A nomeação se deve ao falecimento da professora Ivânia Lemos Freitas, que ocupava o cargo até então. A professora Patrícia, que atuava como coordenadora das séries finais, agora passa para a coordenação geral.

“Fico muito honrada e emocionada com o convite e ao aceitar, digo que não estarei substituindo a grande amiga e professora Ivânia, mas estarei sim, dando continuidade ao trabalho exemplar que ela vinha fazendo na educação do município. O prefeito e toda a equipe da educação podem contar com minha dedicação”, disse Patrícia.

O prefeito, que mantinha antigos vínculos profissionais e de amizade com a professora Ivânia, ficou emocionado ao anunciar a nova coordenadora. “Eu tenho um carinho muito grande pela Ivânia e por todo tempo e inteligência que ela dedicou à educação de nosso município. Por isso, tanto eu quanto a secretária Deise sabemos que ela ficaria muito feliz por ver a Patrícia nesta missão, já que tem toda a competência para isso. Desejo muito sucesso e felicidades na coordenação geral”, disse o prefeito.

PROJETOS DA EDUCAÇÃO

Ainda durante a reunião o prefeito falou sobre a importância do trabalho de gestão que vem sendo feito no município com o recebimento da Nota A no Tesouro Nacional e afirmou que grande parte desta conquista passa pela educação.

Ele também elencou as inúmeras ações da secretaria neste ano incluindo obras em andamento e outras já em fase de processo licitatório para execução. Entre elas estão: reformas de escolas, creches, quadras esportivas, implantação de parques infantis e compra de materiais didáticos.

Outra importante notícia dada à equipe foi a aquisição do kit escolar que será entregue aos alunos da rede municipal de ensino no ano que vem.

“Em 2022 vamos contemplar os estudantes com material escolar completo e uniformes. É mais uma forma de contribuirmos com os pais, em especial neste momento pós pandemia que trouxe muitas dificuldades a todos. Nossos estudantes merecem mais esta atenção”, disse o prefeito.

Texto e fotos: Karina Peixoto