Farmácia de Tijucas anuncia implantação de plantão 24 horas nos próximos meses

23/05/2023 11:25

Em reunião com o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha e com vereadores do município, profissionais de uma rede de farmácia instalada na cidade confirmaram que será implantado o regime de plantão 24 horas em sua unidade, que fica no centro da cidade.

A expectativa de ampliação do horário de funcionamento das farmácias foi criada na comunidade quando foi revogada a lei que tratava do plantão em esquema de rodízio. “Desde então, temos sido muito cobrados pela comunidade e pelos proprietários de farmácias da cidade sobre este funcionamento 24 horas, que havia sido prometido”, disse o vereador Claudemir Correia.

De acordo com a coordenadora regional da rede de farmácias presente, Taíse Frigo, “em resposta às frequentes solicitações da comunidade e em atendimento à administração municipal que entende esta necessidade, a rede já autorizou a implantação experimental do regime 24 horas na nossa loja de Tijucas e agora vamos trabalhar na viabilização desta medida. Isso inclui pedido de licenças, contratação de profissionais e outras ações exigidas para tal”, disse a coordenadora.

A intenção da rede é colocar o sistema de plantão em funcionamento entre os meses de junho e julho deste ano. “O plantão será presencial, ou seja, haverá um farmacêutico na unidade durante todo o período de atendimento. Basta tocar a campainha para que o cliente seja atendido por uma janela de plantão”, disse a coordenadora.

Texto e Foto: Karina Peixoto Silva