IPTU 2024: fique por dentro dos prazos e dos plantões nos bairros

08/01/2024 15:52

O IPTU 2024 de Tijucas terá seu primeiro vencimento com desconto no dia 9 de fevereiro, mas a emissão online dos carnês já pode ser feita no site e também no aplicativo da Prefeitura a partir desta quarta-feira, dia 10 de janeiro.

Além disso, a prefeitura também vai promover plantões nos bairros a fim de tirar dúvidas e emitir o carnê para quem tiver dificuldades com o acesso eletrônico ao boleto.

O atendimento nos bairros será realizado em quatro sábados consecutivos, das 9h às 17h, conforme cronograma a seguir:

13/01 - Bairro Praça (Supermercado Macris)
20/01 - Centro (Hiperkoch)
27/01 - Loteamento Mata Atlântica (Supermercado Koch)
03/02 - Bairro Joáia (Supermercado Komprão)

Horário estendido no Setor de Tributos

Além dos plantões nos bairros, a partir desta quarta-feira, dia 10 de janeiro, o Setor de Tributos da prefeitura estenderá o horário de atendimento, passando a funcionar das 7h às 17h, sem fechar para o almoço.

“Vale lembrar que neste ano vamos priorizar o carnê digital, sem emissão dos tradicionais carnês em papel. O objetivo é economizar papel, trazer mais eficiência ao pagamento e evitar desperdícios com a emissão de carnês que não conseguimos entregar e que também acabam não sendo retirados pelos contribuintes”, afirmou o secretário de Administração e Finanças de Tijucas, Rosenildo de Amorim.

Para esclarecer dúvidas ou obter informações adicionais, a população pode entrar em contato através dos telefones (48) 3263-8162.

Prazos e descontos

A partir de 10/01/2024: acesso ao carnê digital pelo site (tijucas.sc.gov.br) ou pelo app ‘Atende.net’ e selecionar a cidade de Tijucas.

09/02/2024: 1ª parcela à vista com 30% de desconto
11/03/2024: 2ª parcela à vista com 20% de desconto

Acesse aqui o portal Atende.Net para emissão de guias

Texto: Karina Peixoto Silva | Arte: Patrícia Ferreira