Lançado o programa Acelera Tijucas

05/12/2023 11:18

Na tarde desta segunda-feira (4) o prefeito em exercício, engenheiro Sérgio Fernandes Cardoso, promoveu uma reunião com empresários e lideranças locais para lançamento do programa Acelera Tijucas.

O encontro aconteceu na Casa do Empresário da ACIT/CDL e contou com a participação do advogado Alesson Cardozo, co-autor do programa.

Segundo o prefeito em exercício, Tijucas tem crescido muito e precisa aprimorar alguns serviços prestados ao público, em especial no que se refere à desburocratização de processos para abertura de empresas do município.

“O poder público precisa ser um facilitador e por isso alguns procedimentos precisam ser aprimorados”, disse.

O programa se baseia em vários eixos, incluindo também a criação de uma feira permanente de artesanato, agricultura e pesca; simplificação de análise dos projetos arquitetônicos apresentados ao município; regularização fundiária; a ocupação eficiente dos equipamentos urbanos por parte dos construtores e loteadores, fazendo a troca áreas de uso comunitário por obras públicas e, ainda, a contratação de uma empresa especializada para realização de um diagnóstico sócio-ambiental a fim de avaliar a questão hídrica do município.

“Tijucas vive um grande momento e fico feliz por fazer parte desta história junto com o professor Eloi. Muito obrigado a todos que se fizeram presentes neste dia especial e que tenhamos cada vez mais empresas vindo para nossa querida Tijucas, gerando emprego e renda para nossa gente”, concluiu o prefeito em exercício.