Localidade de Terra Nova terá nova ponte em concreto

25/01/2022 12:56

O município de Tijucas foi contemplado pela Defesa Civil de Santa Catarina com uma nova ponte em concreto armado e pré-fabricada para instalação na localidade de Terra Nova.

O termo de compromisso foi assinado nesta segunda-feira (24) pelo prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha e pelo Chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, David Christian Busarello. O secretário de Administração e Finanças, Rosenildo de Amorim também esteve presente.

O kit para transposição de obstáculo, fabricado em concreto, é resistente à corrosão, e terá largura de 7,5 metros e comprimento de 15 metros, em conformidade com as normas NBR 7187 e 7188, classe 30, para restabelecimento de acesso sobre curso d'água.

Pelo termo, o município ficará responsável por toda a infraestrutura do local, incluindo remoção dos materiais da ponte antiga, construção das novas cabeceiras, além de providenciar as licenças e demais documentos de regularização da obra.

Segundo o prefeito, depois da enxurrada que acabou condenando a ponte, a administração municipal se preocupou em garantir a segurança de todos que transitam por ali e desde então tem solicitado apoio à Defesa Civil do Estado.

“O objetivo era justamente construir uma ponte nova e agora, com este kit da Defesa Civil será possível resolver este problema de forma rápida e definitiva”, disse o prefeito.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Defesa Civil SC