Temporariamente indisponível
16 horas atrás
Tijucas, 21 de outubro de 2026 – A Prefeitura de Tijucas, por meio da Fundação do Meio Ambiente de Tijucas (FAMAT) e do Departamento de Bem-Estar Animal, informa que serão realizadas castrações gratuitas de cães e gatos por meio do Programa Pet Levado a Sério, iniciativa do Governo de Santa Catarina.
O próximo mutirão está previsto para o dia 29 de outubro, no Brasil Atacadista, no bairro Joáia, e será destinado aos moradores da localidade que se enquadram nos critérios de participação do programa.
Para participar, é necessário realizar a inscrição presencialmente e com antecedência na UBS Renoldo João Rosa, conhecida como Postinho da Joáia, localizada na Rua Preta Paula.
Os cadastros serão realizados em dois dias, sempre das 8h às 12h:
Os interessados devem comparecer a uma das datas de cadastro para verificar se atendem aos critérios do programa e garantir a inscrição antes da realização do mutirão.
A iniciativa é voltada aos moradores do bairro Joáia que atendam aos critérios do Programa Pet Levado a Sério, incluindo famílias inscritas no CadÚnico ou no Bolsa Família, pessoas de baixa renda, tutores de cães da raça pitbull ou de seus derivados e pessoas que adotaram animais em situação de rua.
A ação reforça o compromisso com a saúde e o bem-estar animal, ampliando o acesso à castração gratuita e incentivando a guarda responsável de cães e gatos no município.
O quê: Mutirão de castração gratuita de cães e gatos pelo Programa Pet Levado a Sério
Data do mutirão: 29 de outubro de 2026
Local do mutirão: Brasil Atacadista, bairro Joáia, Tijucas
Inscrições: 22 e 27 de outubro, das 8h às 12h
Local para inscrição: UBS Renoldo João Rosa (Postinho da Joáia)
Endereço: Rua Preta Paula
Público: Moradores do bairro Joáia que atendam aos critérios do programa
© 2026. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil