Oficina com mulheres do programa PAIF trabalha a saúde mental

26/01/2022 15:38

Nesta quarta-feira (26) o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Tijucas realizou mais uma oficina do PAIF Mulheres. O encontro aconteceu na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, na localidade de Santa Luzia e teve como tema a Saúde Mental. O objetivo foi instigar o pensamento crítico sobre o significado e as estratégias cotidianas para melhorar a saúde psíquica.

As Oficinas PAIF Mulheres acontecem toda última quarta-feira do mês no CRAS e têm por objetivo orientar e prestar apoio às mulheres acompanhadas pelo Serviço PAIF sobre temáticas relacionadas aos direitos sociais, auto-cuidado, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, possibilitando assim, o empoderamento feminino e elevando a autoestima.

As mulheres que participam são usuárias do CRAS e estão sendo acompanhadas pela equipe técnica que realiza o encaminhamento para participação do grupo.

Segundo a psicóloga e coordenadora do Cras, Anne Cristine de Melo Pinheiro, “pudemos perceber a melhora da autoestima e participação das mulheres a cada encontro, pois relatam satisfação em participar da oficina. Isso é gratificante e extremamente motivador para toda a nossa equipe, afinal, vemos que o trabalho tem trazido resultados positivos a estas pessoas”, disse.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: CRAS Tijucas