Pet Day: Tijucas promove um dia especial para os pets no Casarão Gallotti

16/11/2023 11:43

A Administração Municipal de Tijucas, através da secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, por meio do setor de Proteção e Bem-Estar Animal e com apoio da Rádio Mix, realiza no dia 10 de dezembro a primeira edição do “Pet Day”, um evento que busca auxiliar na conscientização quanto aos cuidados com os animais de estimação. A ação acontecerá no jardim do Casarão Gallotti, com uma variedade de atividades voltadas para os cachorros e seus tutores.

Feira de filhotes e palestra

Um dos pontos altos do “Pet Day” será a Feira de Doação de Filhotes, uma oportunidade única para aqueles que desejam expandir sua família com um amigo de quatro patas. O evento também contará com uma palestra sobre o "Dezembro Verde", que trata do cuidado e a proteção aos animais.

Concurso e brindes

Haverá alguns concursos para eleger o maior, o menor, o mais inteligente e o cão mais parecido com seu dono, proporcionando momentos de descontração e interação entre os participantes. Para tornar o dia ainda mais especial, estão programados sorteios de brindes para os participantes, garantindo que todos saiam do evento com ótimas lembranças e, possivelmente, prêmios especiais.

Doação de ração

Como parte do espírito solidário do Pet Day, os organizadores convidam a todos os presentes a doar 1 kg de ração para cães resgatados das ruas. Um local específico estará disponível para receber esses donativos, permitindo que os participantes contribuam para a causa animal.

“O Pet Day no Casarão Gallotti é a oportunidade perfeita para compartilhar um dia especial com seu melhor amigo de quatro patas, apoiar a causa animal e desfrutar de atividades emocionantes. Venha celebrar a alegria e o amor pelos animais em um evento que promete unir ainda mais a comunidade local em prol do bem-estar dos pets”, convida Júlio César Bucoski, diretor do departamento de Proteção e Bem-estar Animal.

Texto e Arte: Patrícia Ferreira