Prazo de entrega da Declaração do ITR 2021 termina amanhã (30)

29/09/2021 17:14

A secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas alerta que o prazo máximo de entrega da Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), referente ao exercício de 2021, termina nesta quinta-feira, dia 30 de setembro.

O procedimento é obrigatório para pessoas físicas e/ou jurídicas proprietárias, titulares do domínio útil ou possuidoras de qualquer título de imóvel rural, inclusive a usufrutuária.

Como fazer a declaração?

A declaração deve ser feita de forma online, por meio do Programa Gerador da Declaração do ITR, disponibilizado na página da Receita Federal.

O valor do imposto pode ser pago em até quatro quotas iguais, mensais e sucessivas, sendo que nenhuma cota pode ter valor inferior a R$ 50,00. O imposto de valor inferior a R$ 100,00 deve ser pago em quota única.

O produtor que não apresentar a DITR até o último dia do prazo pagará multa de 1% ao mês ou fração de atraso, calculada sobre o total do imposto devido.

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Divulgação