Prefeito de Tijucas se reúne com ANTT e reforça pedido de novos acessos à BR 101

09/08/2022 18:45

O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, esteve na manhã desta terça-feira (09) no escritório regional da ANTT, em Florianópolis, a fim de solicitar novos acessos ao nosso município pela BR 101.

O deputado federal Darci de Matos e o secretário de Administração e Finanças de Tijucas, Rosenildo de Amorim, também participaram da reunião.

Em pauta, estiveram quatro solicitações do município. Uma delas foi a reabertura de uma agulha de acesso ao parque industrial de Santa Luzia, entre os quilômetros 163 e 164 como forma de facilitar o fluxo de veículos naquelas imediações onde se concentra um grande número de empresas. “Temos um volume elevado de veículos transitando diariamente naquela região e que por isso se torna essencial este acesso para facilitar a logística. Precisamos desta adequação o quanto antes tendo em vista o crescimento constante daquele trecho que já se consolidou como um dos maiores polos industriais e empresariais de nossa cidade”, disse o prefeito.

Outro ponto tratado foi a criação de um novo acesso à BR 101 nas proximidades da rua Antônio Bayer, em frente à oficina do Agostinho. “Precisamos que a ANTT coloque esta obra em seu planejamento para criar um novo ponto de acesso à rodovia. O município se compromete a indenizar o terreno da oficina para permitir a ligação com o trânsito local e assim teremos mais um importante acesso à rodovia”, reforçou o prefeito.

Durante a reunião também foi tratado novamente sobre a alteração de sentido na marginal de acesso à BR 101 na localidade Morretes que hoje está em sentido único; e sobre a criação de um novo acesso para ligar a BR 101 à SC 410 no novo contorno norte, após a Portobello.

O coordenador de Infraestrutura da ANTT, Gilmar Cardoso recebeu de maneira positiva todas as solicitações e concordou com a importância dos acessos. “Preciso que vocês formalizem estes pedidos através de ofícios com fotos e projetos para que possamos dar andamento. Algumas ações são mais simples e podem levar menos tempo, outras dependem de serem incluídas no nosso planejamento quinquenal. Mas é importante que as solicitações sejam feitas o quanto antes para que seja iniciado o processo”, explicou.

A administração municipal vai providenciar a documentação solicitada e continuar acompanhando os trâmites.

Texto e Foto: Karina Peixoto Silva