Prefeito determina urgência em obras de drenagem dos loteamentos da Joáia

19/10/2022 11:19

Loteamentos do bairro Joáia, como Feller, Gumercindo Lemos e outros pontos próximos, sofrem constantemente com alagamentos em períodos de chuva intensa. Por deficiência do sistema de drenagem dos loteamentos, a prefeitura tem feito serviços de limpeza das valas e já realizou também, obras de recuperação do pavimento em diversas ruas. O problema, no entanto, persiste.

Como forma de buscar uma solução definitiva para o caso, o prefeito determinou à secretaria de Obras que providencie novas ligações das tubulações existentes e crie outras, caso necessário, para dar vazão às águas naquela região.

Nesta quarta-feira (19) o prefeito Eloi Mariano Rocha esteve no local juntamente com o secretário de Obras, Vilson Natálio Silvino e com o vereador Ezequiel de Amorim para avaliar as condições e em seguida analisou as plantas dos loteamentos no gabinete com o topógrafo do município, Abel Calixto.

“Precisamos resolver isso de uma vez por todas. Para começar, devemos fazer novas limpezas de valas e paralelo a isso, vamos elaborar um projeto macro que contemple todos estes loteamentos e garanta o funcionamento destas valas e galerias”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário de Obras, os serviços devem ser iniciados em breve. “Já estamos com o mapeamento dos locais que vão receber as intervenções e vamos contar com apoio do maquinário da secretaria de Agricultura para viabilizar as limpezas”, disse Vilsinho.

Texto e fotos: Karina Peixoto Silva