Prefeito realiza nova reunião com agentes comunitárias de saúde

11/10/2021 18:46

Nesta segunda-feira (11) o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, recebeu mais uma vez as agentes comunitárias de saúde do município para tratar das demandas do segmento.

No encontro anterior as agentes haviam solicitado revisão do valor de remuneração para que chegasse ao piso no valor de R$ 1.550,00. O pedido foi aceito pelo prefeito que já determinou o pagamento do novo valor a partir deste mês.

Além disso, a administração municipal já providenciou a compra de tablets para uso das agentes como forma de agilizar as visitas e unificar as informações coletadas. Os equipamentos devem chegar nos próximos dias.

Outra intenção do prefeito e de ampliar o número de equipes que atuam na cidade o que já está sendo estudado pela secretaria de saúde.

“Vocês são extremamente importantes na comunidade. Vocês estão diariamente nas casas de nossas famílias, conversam com as pessoas e muitas vezes isso é tudo que elas precisam. Por isso a importância desse papel dos agentes e a necessidade de valorizarmos cada vez mais o trabalho de vocês”, disse o prefeito.

Acompanharam a reunião os vereadores Cláudio Eduardo de Souza (Cláudio do Jornal), Ecio Hélio de Melo, Claudemir Correia e Paulo César Pereira (Paulo Frango).

Texto e Foto: Karina Peixoto Silva