Prefeito recebe alunos do projeto Almofadas Solidárias

25/11/2022 8:46

Nesta quinta-feira (24) o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, recebeu em seu gabinete alunos do nono ano da escola municipal Professora Ondina Maria Dias. Na ocasião, os estudantes apresentaram o projeto Almofadas Solidárias, iniciativa coordenada pelas professoras Nara, Gisélia e Suelen, e que consistiu na confecção de almofadas com frases de incentivo, as quais foram entregues a idosos do município.

“Foram mais de dois meses com este projeto em execução e hoje encerramos as atividades com uma manhã extremamente especial no Lar Santa Maria da Paz. Além de presentearem os idosos com suas almofadas, os alunos também puderam interagir com eles, jogaram dominó, conversaram, enfim, foi um momento muito especial”, disse a professora Nara Rocha Vieira.

Como forma de conclusão do projeto, fazia parte do roteiro de atividades a entrega ao prefeito e à secretária de educação, Deise Juliana Silveira, de almofadas solidárias. Eles foram presenteados cada um com um exemplar, também confeccionados pelos próprios jovens.

“Fico muito feliz por ver acontecer um projeto como este. É uma forma criativa de despertar em nossos alunos valores como, respeito, amor ao próximo, e principalmente, a solidariedade, que o próprio nome do projeto já carrega. Estão todos de parabéns e agradeço por ter sido lembrado”, afirmou o prefeito.

Texto e fotos: Karina Peixoto Silva