Prefeito recebe integrantes do Conselho Municipal do Idoso de Tijucas

06/06/2023 17:36

Nesta segunda-feira (05) os membros do Conselho Municipal do Idoso de Tijucas (CMI) estiveram reunidos com prefeito municipal, Eloi Mariano Rocha, secretários e vereadores locais para apresentação de um relatório de ações executadas pelo conselho nos anos de 2021 a 2023.

“Na reunião apresentamos as ações executadas pelo CMI e os projetos implantados que começam a ter êxito em 2023 através desse trabalho continuado”, comentou a presidente do CMI, Maria Edésia Vargas.

Após a apresentação do relatório, o conselho também confirmou, em parceria com a secretaria de Assistência Social, Habitação e Direitos Humanos de Tijucas, a realização da 3ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa de Tijucas, que a princípio ficou agendada para o mês de agosto deste ano.

O prefeito, professor Eloi Mariano Rocha, ficou muito feliz com os resultados apresentados e tornou a se colocar à disposição do CMI para futuras ações. “Nosso objetivo é que as pessoas que fazem parte da melhor idade de Tijucas tenham qualidade de vida e através destas iniciativas percebemos que estamos alcançando esta meta. Parabéns ao CMI pelos ótimos projetos e excelentes resultados alcançados”, finalizou o prefeito Eloi.

Conheça os projetos realizados pelo CMI de Tijucas:

Projeto – Semeando Amor – Oficinas de Artesanato Para Idosos

Atenderá até 50 idosos do bairro Universitário e arredores com a realização de oficinas gratuitas de artesanato para idosos de Tijucas, o projeto já tem o patrocínio da PORTOBELLO e COMPRE FÁCIL e mais empresas podem estar colaborando.

Contato informações e inscrições: (48) 996216902
Responsável Helyette

Quando inicia/status: 16 de maio de 2023 até Dezembro de 2023

Projeto – Documentário Bença Vó, Bença Vô – A.N Produções Culturais

Primeiro documentário sobre a pessoa idosa de Tijucas, reunindo fatos, memórias, causos, lendas e hábitos da nossa gente idosa. Os entrevistados são idosos de Tijucas e que tem relevância e contribuição com a cidade. Após pronto será exibido nos bairros da cidade. Você conhece algum idoso singular e desejar sugerir entrevista? Entre em contato com a produção. O projeto já tem o patrocínio da PORTOBELLO, KOCH e GIASSI e mais empresas podem estar colaborando.

Dio Adelino

Quando inicia/status: Em produção desde 2022

Projeto – Lions Clube De Tijucas – 65 Anos De Histórias/Reforma Da Sede

O Projeto visa garantir a continuidade das ações gratuitas realizadas pela OSC que é formada em sua maioria por idosos e teve sua sede danificada com o passar do tempo. Esta reforma visa melhorar o atendimento e garantir o pleno funcionamento das atividades a pessoa idosa. O projeto já tem o patrocínio do KOCH e mais empresas podem estar colaborando.

Contato informações: (48) 996262188
Responsável Cleber

Quando inicia/status: Em produção desde março de 2023

Projeto – Talentos Da Maturidade/ Culinária Catarinense/ A.N Produções Culturais

Atenderá até 50 idosos de todos os bairros de Tijucas através de Oficinas gratuitas de culinária local. O projeto prevê toda implantação nova da cozinha para a realização das atividades previstas. O projeto já tem o patrocínio do KOCH, FAKINI, BOMPACK E FORT ATACADISTA e mais empresas pode estar colaborando.

João Daniel

Quando inicia/status: Abertura das inscrições em 01 de julho de 2023

Projeto – Lar Santa Maria Da Paz - Sistema De Monitoramento Por Câmeras E Melhorias Estrutura

Garantir a proteção dos idosos do Lar Santa Maria da Paz de Tijucas através de monitoramento diário. O projeto já tem o patrocínio do KOCH, GIASSI, PORTOBELLO e mais empresas pode estar colaborando.

Quando inicia/status: Implantação desde 2021

Projeto – Lar Santa Maria Da Paz/ Reforma Do Brechó

Garantir renda para o terceiro setor é um grande desafio ainda mais para uma instituição grande como o Lar Santa Maria da Paz. A reforma do Brechó irá atrair mais pessoas para as compras no brechó e trazendo renda que contribui com a gestão do Lar. O projeto já tem o patrocínio do KOCH, PORTOBELLO, DAMAGRINHA e mais empresas pode estar colaborando.

Quando inicia/status: Implantação desde 2021/2022

Projeto – Lar Santa Maria Da Paz/ Gestão De Mídias Do Lar E Captação De Recursos

Garantir a gestão de mídias da OSC e captação de recursos para os projetos do LAR. O projeto já tem o patrocínio do KOCH, PORTOBELLO, e mais empresas pode estar colaborando.

Quando inicia/status: Implantação desde 2021/2022

Projeto – Talentos Da Maturidade/ Oficinas De Artes Para Idosos/ A.N Produções Culturais

Atenderá até 50 idosos de todos os bairros de Tijucas através de Oficinas de artes para idosos. As aulas serão gratuitas e irão acontecer na sede da A.N no bairro Universitário. O projeto já tem o patrocínio da ENGIE, KOCH, BRDE, FAKINI E BOMPACK e mais empresas pode estar colaborando.

João Daniel

Quando inicia/status: Abertura das inscrições em 01 de julho de 2023