Prefeitura, ACIT e CDL organizam campanhas de fortalecimento do comércio local

06/10/2021 16:07

Como forma de alavancar as vendas de final de ano e mobilizar os consumidores nos próximos meses, a administração municipal de Tijucas e as entidades empresariais ACIT e CDL, estão unidas para organizar campanhas especiais envolvendo todo o comércio local.

Em reunião nesta quarta-feira (06) o prefeito de Tijucas Eloi Mariano Rocha e os presidentes Daniel Luz (CDL) e Luciene Jacomossi (ACIT), juntamente com a secretária executiva das entidades, Patrícia Ramos, conversaram sobre as atividades de final de ano, com destaque para a nova edição de distribuição de prêmios com o Dino Cots. A campanha acontecerá entre os dias 1º e 15 de novembro.

Ainda neste final de ano também deve ser realizada a campanha ‘Black Week’ que pretende envolver todo o comércio em uma grande liquidação entre os dias 16 e 30 de novembro. E para dezembro estão previstas ações envolvendo momentos como, amigo secreto e Natal.

“Precisamos fortalecer o comércio local e vejo como algo muito positivo este tipo de campanha que beneficia tanto os empresários, como os consumidores que ganham uma boa oportunidade de garantir descontos. A administração municipal é parceira destas iniciativas e vamos contribuir com tudo que for possível”, disse o prefeito.

De acordo com os presidentes, o comércio será convidado a participar das campanhas de uma maneira especial. “Vamos promover uma reunião incluindo uma apresentação de teatro voltada para o comércio, a fim de sensibilizar os empresários e mostrar o quanto podem ser positivas ações como esta que envolvem todo o comércio local”, disse a presidente da ACIT, Luciene Jacomossi.

EVENTOS PARA 2022

Também durante a reunião, as entidades apresentaram ao prefeito outros eventos já programados para 2022, entre eles uma nova edição da corrida ACIT/CDL, desta vez com proposta de acontecer na modalidade noturna, no mês de abril. Outro evento destacado pelas entidades é a retomada da Rua da Amizade que está sendo programada para a segunda semana do mês de maio.

“Apostamos muito na retomada das atividades pós pandemia, em especial, em 2022. Por isso estamos com um grande planejamento para o ano que vem incluindo não apenas cursos e capacitações, como já é tradição para as entidades, mas também eventos de integração da comunidade, envolvendo esporte e lazer”, disse o presidente da CDL, Daniel Luz.

Texto e Foto: Karina Peixoto Silva