Primeira-dama de Tijucas participa de inauguração do Núcleo das Primeiras-Damas da Granfpolis

24/09/2021 11:29

Em cerimônia na sede da Granfpolis (Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis), foi inaugurado nesta quinta-feira (23) o Núcleo das Primeiras-Damas da associação que abrange 22 municípios da região. A primeira-dama de Tijucas, Izeneide Paloschi, esteve presente na solenidade e também compõe a Galeria de fotos das primeiras-damas, inaugurada na mesma ocasião.

De acordo com a associação, entre os objetivos do núcleo, está o de oportunizar um espaço para o aprendizado, para a contribuição com as administrações municipais, elaboração de projetos de inúmeros setores e troca de experiências.

PIONEIRISMO

A Granfpolis é pioneira em Santa Catarina em promover a aproximação entre as primeiras-damas dos municípios. Para a presidente da entidade e prefeita de Rancho Queimado, Cleci Veronezi, “os novos tempos, o protagonismo da mulher no contexto social, familiar e político, fez com que buscássemos a união destas mulheres que, ao lado de seus maridos, têm um papel fundamental na ajuda, promoção e transformação da sociedade”.

Cleci Veronezi também foi pioneira ao incentivar a participação das primeiras-damas da região em missão à Brasília, realizada em agosto deste ano. A comitiva esteve em ministérios, em especial da Cidadania e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, no Pátria Voluntária e em diversos órgãos, para conhecer, acompanhar processos e encaminhar demandas de seus municípios.

O núcleo será coordenado pela primeira-dama do município de São José, Sandra Mikulski. Para ela, “a criação do Núcleo de Primeiras-Damas compõe um novo cenário o qual quem ganha é a sociedade. Política se faz com todos e nós primeiras-damas temos consciência da importância de nossa participação nas políticas em prol de nossos municípios”, enfatiza.

Ainda durante o encontro, a coaching Vanessa Tobias fez uma dinâmica e, por meio de relatos pessoais, trouxe a todos os participantes o foco na compreensão do equilíbrio emocional. Após a palestra as primeiras e segundas-damas, o primeiro cavalheiro, e demais convidados visitaram o espaço destinado ao Núcleo.

Texto: Karina Peixoto Silva com informações da Granfpolis | Fotos: Comunicação Granfpolis