Projeto de sustentabilidade e educação é apresentado ao Prefeito de Tijucas

16/05/2022 17:44

A empresa de consultoria Gris apresentou ao prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, nesta segunda-feira (16) um projeto de conexão entre empresas, governo e sociedade civil tendo a sustentabilidade como pilar central das ações. A iniciativa está sendo pensada em conjunto com a Portobello que já demonstrou interesse em investir no projeto e realizar um trabalho em parceria com as escolas do município.

De acordo com a engenheira Alexandra Pereira Klen, autora do projeto, a ideia inicial é trabalhar os 17 objetivos do agenda 2030 da ONU. Trata-se de um plano de ação global que reúne 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e 169 metas, criados para erradicar a pobreza e promover vida digna a todos, dentro das condições que o nosso planeta oferece e sem comprometer a qualidade de vida das próximas gerações.

A proposta resultou no projeto intitulado ‘Série Azulejaria’ que prentede trazer esta mensagem de sustentabilidade em paineis cerâmicos elaborados por estudantes de Tijucas. “Podemos colocar estes paineis nas fachadas ou muros das escolas ou ainda, dependendo do que definirmos em conjunto, em pontos chaves da cidade”, disse a engenheira.

Participaram da reunião, a chefe de Gabinete, Leila dos Anjos Costa, a secretária de Educação, Deise Juliana Silveira, a secretária de Cultura e Turismo, Paula Regina da Silva e a diretora de Integração e Comunicação Social da prefeitura, Karina Peixoto Silva.

O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, sinalizou positivamente para o projeto. “Somos parceiros da Portobello em diversos aspectos e também seremos parceiros neste projeto. Toda iniciativa que agrega educação, cultura e sustentabilidade é sempre muito bem-vinda em nosso município”, disse o prefeito.

Texto e Fotos: Karina Peixoto Silva