Reunião com coordenação regional trata de matrículas nas escolas estaduais de Tijucas

27/09/2021 16:33

Preocupado com os encaminhamentos da rede estadual de ensino de Tijucas e com a possibilidade de redução no número de vagas no ensino fundamental nas escolas estaduais, o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha tratou do assunto em uma reunião com a CRE/SC (Coordenação Regional de Educação) da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina.

Na oportunidade se fizeram presentes: a secretária municipal de Educação de Tijucas, Deise Juliana Silveira, o coordenador regional de Educação, Odair Bozio, a Integradora de Ensino da CRE, Lilian Marchi, o técnico em Educação Luiz Carlos da Silva, e o vereador de Tijucas, Fernando Fagundes.

Durante a reunião a coordenação regional garantiu que a abertura de vagas para o próximo ano letivo está mantida. “Neste momento não há qualquer orientação por parte do Estado para que as escolas estaduais neguem matriculas para qualquer idade. Portanto, estão mantidas normalmente as matrículas para 2022 desde o primeiro ano do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio nas nossas escolas”, disse Bozio.

Ainda durante o encontro, o prefeito solicitou ao coordenador a abertura do ensino médio na Escola Estadual Alexandre Ternes Filho, na Joáia. “Temos ali uma escola com toda a estrutura para abertura destas novas turmas e Tijucas precisa muito desta ampliação na oferta de vagas do ensino médio, afinal, nossa cidade está crescendo muito, em especial no bairro Joáia onde a escola está inserida”, diz o prefeito.

Texto e fotos: Karina Peixoto Silva