Roteiro Amabilíssimo une quatro cidades em busca de fortalecimento e desenvolvimento econômico

18/01/2024 11:12

Na tarde desta quarta-feira (17), prefeitos e representantes dos municípios de Tijucas, Camboriú, Canelinha e Nova Trento se reuniram na cidade da Camboriú para marcar o início de uma nova fase no roteiro turístico religioso que une essas quatro cidades. Conhecido como "Amabilíssimo – Caminhos de Santa Paulina", o percurso busca fortalecer os laços entre as comunidades, não apenas geograficamente, mas também através da fé compartilhada.

O encontro teve como objetivo elencar as prioridades e ícones da rota que serão implantadas ainda neste primeiro semestre de 2024 em todo o percurso. Nesta questão, Tijucas se destaca por já ter instalado toda a sinalização ao longo do caminho, proporcionando uma experiência mais segura e informativa para os peregrinos.

"Nossa dedicação ao roteiro turístico é evidente através de ações concretas já realizadas. As placas indicativas, estrategicamente instaladas na cidade e ao longo do percurso, não apenas oferecem informações úteis, como a quilometragem para os peregrinos, mas também compartilham frases acolhedoras da nossa querida santa”, destaca o prefeito de Tijucas Eloi Mariano Rocha.

O prefeito ainda lembra que Tijucas também já implantou as chamadas “Bike Stations”, locais de descanso para ciclistas que escolhem percorrer o roteiro religioso de bicicleta, além de outras obras.

“Investimos na colocação de aterro, no alargamento da estrada e na instalação de 77 postes de energia, visando não apenas a beleza do percurso, mas também a segurança e conforto dos visitantes. O roteiro já é bastante utilizado pelos ciclistas, mas agora com as bike stations garantiremos uma jornada ainda mais segura e agradável para aqueles que optam por pedalar pela trilha”, complementou.

Sobre a reunião

A reunião foi dirigida pelo prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen, que recebeu o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, o prefeito em exercício de Canelinha, Antônio Carlos Machado Júnior, o prefeito de Nova Trento, Tiago Dalsasso e os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turístico de todos os municípios participantes da rota Amabilíssimo – Caminhos de Santa Paulina, além de representantes do SEBRAE e do vice-prefeito de Camboriú, Júnior Cardoso.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Divulgação