Samae de Tijucas deve dobrar o nível de armazenamento de água

14/11/2023 13:42

Nesta terça-feira (14) o prefeito em exercício de Tijucas, Sérgio Fernandes Cardoso, autorizou o Samae de Tijucas a encaminhar para o setor de licitações o pedido de contratação de empresa especializada para implantação de um novo reservatório de água para o município.

De acordo com o presidente do Samae, Luiz Rogério da Silva, com a aquisição do novo reservatório, a capacidade de armazenamento de água no município vai dobrar. “Hoje temos capacidade de armazenamento de 2,2 milhões de litros e com a aquisição deste novo reservatório, passaremos dos 4 milhões de litros armazenados”, explica.

O prefeito em exercício reforça a importância de ações como esta.

“Precisamos continuar investindo constantemente no sistema de água de Tijucas. A cidade vem crescendo muito e precisamos acompanhar esta grande demanda, evitando desabastecimento ou outros problemas relacionados à nossa água. Por isso a importância da aquisição deste equipamento que vai garantir o dobro de capacidade de armazenamento que temos hoje”, disse Sérgio.

Sobre a contratação

O processo licitatório, na modalidade de concorrência pública, inclui a elaboração de projeto executivo, fornecimento e implantação do reservatório metálico com capacidade de 2.000 m°, com teto semipleno. A contratação inclui execução de fundação, base, fornecimento de material, transporte, urbanização, testes finais e mão-de-obra para realização do serviço, tendo como finalidade o armazenamento de água tratada. Ao todo, a contratação está orçada em pouco mais de R$ 3,2 milhões.

Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Larissa Souza