Sarau na Biblioteca abordará participação de intelectuais negros na história de Santa Catarina

27/04/2022 11:02

Amanhã, quinta-feira, dia 28 de abril, a Administração Municipal de Tijucas, por meio da secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, com apoio do Museu Tijucas e da Biblioteca Pública Municipal Edmundo da Luz Pinto, realizará mais uma edição do 'Sarau na Biblioteca'.

A iniciativa, idealizada pela Oficial Academia Tijuquense de Letras (OATL), tem por objetivo incentivar as mais variadas formas de expressão artística, como música, poesia, além da leitura e de bate-papos. O Sarau será realizado na Biblioteca de Tijucas, sendo aberto à comunidade a partir das 19h.

"Este ano abordaremos o tema 125 anos do nascimento do escritor e memorialista catarinense Ildefonso Juvenal da Silva. Queremos estudar e revelar a participação dos intelectuais negros no desenvolvimento literário, econômico e social de Santa Catarina, no período pós-abolição", diz a secretária municipal de Cultura, Juventude e Turismo, Paula Regina da Silva.

Clique aqui e saiba quem foi Ildefonso Juvenal da Silva

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Larissa Souza