Saúde pede ajuda da população para completar campanha de vacinação em Tijucas

02/09/2022 23:35

Falta uma semana para o término da campanha de vacinação contra Poliomielite e atualização de carteirinha. De acordo com dados da secretaria de Saúde de Tijucas, por meio da Vigilância Epidemiológica, o município está próximo de 70% da meta alcançada (a meta nacional é de 85%).

Na próxima semana a secretaria, juntamente com a equipe de Estratégia e Saúde da Família, estará fazendo uma força tarefa para que a meta seja completamente alcançada. Para isso as Unidades Básicas de Saúde farão uma busca ativa de crianças que precisam ser vacinadas. Se necessário a equipe irá de casa em casa para aplicar a dose de prevenção.

“Estamos somando todos os esforços pra vacinar o maior número possível de criança contra a Pólio e pra isso não vamos medir esforços. Cada um que conhecer uma criança menor de 5 anos peça que vá até uma sala de vacina para conferir a caderneta de vacina e tomar a dose de VOP (gotinha). Todos podem nos ajudar nesta missão”, afirmou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Tijucas, Idarleni Daroci.

A equipe da secretaria estará à disposição para se preciso agendar a dose da vacina ou auxiliar no que for necessário. Os pais que precisarem agendar a dose devem se dirigir a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa ou marcar pelo número de plantão da Epidemiologia (48) 9 9117-9696.

Texto: Patrícia Ferreira | Foto: Divulgação