Secretária de Tijucas é eleita coordenadora do Colegiado de Assistência Social da Granfpolis

14/02/2022 11:26

A secretária de Ação Social de Tijucas, Bianca Bibiani Machado, foi eleita na última sexta-feira (11) coordenadora do Colegiado de Assistência Social da Granfpolis para o mandato de 1 ano.

Como vice-coordenadora foi eleita Maria Cristina Adami, secretária de Assistência Social de Nova Trento; como 1ª Secretária, Thais Andrieli Menezes, que é secretária de Assistência Social de Alfredo Wagner e como 2° Secretário ficou Wilson Alexandre Mello, técnico do SUAS do município de Santo Amaro da Imperatriz.

“Nosso colegiado é muito atuante e estar como coordenadora me enche de orgulho e alegria. Trata-se de uma responsabilidade e, ao mesmo tempo, um desafio que encaro com muita disposição. Espero que seja um período de muito conhecimento, integração e conquistas para todos os municípios da nossa região”, disse a secretária de Tijucas.

SOBRE O COLEGIADO

O Colegiado de Assistência Social foi criado no ano de 2010 e congrega todos os gestores e técnicos de gestão dos 22 municípios da Associação dos Municípios da região da Grande Florianópolis - Granfpolis.

É um espaço coletivo, vinculado à Granfpolis, que conta com a Assessoria Técnica da área de Políticas Públicas, e tem por objetivo discutir temas referentes à Política de Assistência Social e áreas afins, além de trocas de experiências entre os gestores da região.

O Coordenador do Colegiado é indicado como articulador Regional do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social - COEGEMAS e é responsável por fazer a ponte entre região e Estado encaminhando as demandas e manifestações dos municípios.

Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Granfpolis