Secretaria de Turismo e ACIT/CDL reúnem empresários para formação de um núcleo do Turismo

03/09/2021 11:52

Empresários ligados ao setor turístico como, proprietários de hotéis e pousadas, restaurantes, bares, lanchonetes e conveniências, participaram de uma reunião nesta quarta-feira (01) na Casa do Empresário a convite da prefeitura de Tijucas e das entidades empresariais ACIT e CDL.

De acordo com a secretária municipal de Cultura, Juventude e Turismo de Tijucas, Paula Regina da Silva, o objetivo do encontro foi discutir ações de incentivo ao turismo local e propor a criação de um núcleo para o setor.

“Somos muito gratos pelo apoio que a ACIT e a CDL têm dado ao nosso projeto de desenvolvimento do turismo local. Eles abraçaram a ideia e sugeriram a criação de um núcleo para discutir projetos que colaborem com nossas ações de fomento ao setor. Acredito que assim, de forma conjunta, vamos avançar muito mais”, disse a secretária Paula.

A reunião contou com a presença de integrantes do Núcleo de Turismo de Rio Negrinho, os quais apresentaram o funcionamento do grupo e os resultados das ações que já desenvolveram no município. Na oportunidade as entidades fizeram o convite aos empresários de Tijucas para formarem um núcleo no município e assim, avançar de maneira integrada.

Também durante o encontro, a secretária de Turismo falou sobre o plano turístico local e apresentou a logomarca lançada recentemente para representar o turismo de Tijucas.

“Ficamos felizes com a receptividade de todos e já agendamos um novo encontro para às 16h30 do dia 14 de setembro para dar início às atividades do núcleo. Assim, todos que estiverem interessados em participar, mesmo que não tenham comparecido a essa primeira reunião, podem fazer parte do núcleo a partir do dia 14”, disse a secretária.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Acit