Semana ainda deve ser de chuva na região

05/12/2022 9:51

Na última madrugada (5) a chuva voltou a cair em Tijucas e devido ao solo encharcado algumas áreas voltaram a alagar. Localidades como Sul do Rio e Pernambuco, que foram as mais afetadas pela enchente, foram surpreendidas novamente com elevação de água nesta noite.

O volume de chuvas foi menor do que em dias anteriores. Nas últimas 12 horas choveu 59,6 milímetros em nosso município.

“Este volume, em época de normalidade, não representa riscos ao município, no entanto hoje temos solo encharcado e por isso a dificuldade de absorção desta chuva que voltou a cair”, diz a coordenadora da Defesa Civil de Tijucas, Sheila Dias.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Infelizmente as previsões para a semana ainda indicam novos períodos de chuva. De acordo com a Epagri/Ciram, nas áreas afetadas pelos elevados volumes de chuva da última semana, o risco é moderado a alto para novos deslizamentos e alagamentos entre esta segunda-feira (5) e quarta-feira (7). A partir desse dia a previsão aponta melhores condições do tempo com surgimento de sol entre nuvens.

ATENDIMENTO ÀS FAMÍLIAS

As famílias atingidas continuam necessitando de suporte e seguirão sendo monitoradas pela Defesa Civil e pela secretaria de Assistência Social. As doações ainda são necessárias, em especial, itens de cama e de banho, além de roupas, alimentos e produtos de limpeza.

“Toda ajuda é bem-vinda e por isso estamos atuando em tempo integral no recebimento e na distribuição de tudo que vem sendo arrecadado. Agradecemos a todas as entidades, pessoas físicas e jurídicas que estão atuando voluntariamente desde quinta-feira (1). Sem esse trabalho conjunto não seria possível atender a todos que precisam de nosso apoio neste momento tão difícil”, disse a secretária de Assistência Social, Bianca Bibiani Machado.

PONTO DE ARRECADAÇÃO

Quem quiser colaborar com roupas, alimentos, itens de higiene e outros, pode fazer sua doação na sede da secretaria de Assistência Social que fica na rua José Joaquim Santana, 36 (próximo ao Materiais de Construção Zonta). O telefone para contato é (48) 3263-0150.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: William Clemes (05/12 - 9h20)