Seminário da EPAGRI sobre técnicas de cultivo de mandioca acontece em Tijucas

26/10/2022 9:43

Estão abertas as inscrições para o 3º Seminário Regional de Mandioca e Aipim, que acontecerá no dia 07 de dezembro, na sede da ACIT/CDL de Tijucas. Para se inscrever basta entrar em contato com o escritório da Epagri Tijucas através dos telefones: (48) 3665-5756 ou (48) 9 8811-7975 (falar com Renato).

“Aqui na região, o pessoal fala que mandioca é matéria-prima para a produção de farinha e o aipim é utilizado para cozinhar no ambiente familiar. Por isso, escolhemos este título, mesmo sabendo que mandioca e aipim são a mesma coisa”, comenta Renato Guardini, engenheiro agrônomo da Epagri Tijucas.

A programação será realizada durante o dia todo, com início previsto para às 9h e encerramento por volta das 15h. No local haverá uma Feira de Produtos Coloniais aberta ao público para comercialização de alimentos produzidos no interior do município.

Convidados especiais

O evento trará dois convidados especiais: Marcelo Zanatta (engenheiro agrônomo da Epagri) e Eduardo da Costa Nunes (pesquisador da Epagri), além dos profissionais do escritório local. Os palestrantes convidados abordarão temas importantes como o Sistema de Plantio Direto de Hortaliças (SPDH), bem como técnicas para maior produtividade na lavoura.

No período vespertino haverá a demonstração de funcionamento de uma máquina descascadora de mandioca, além de um momento para tirar dúvidas sobre os programas desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Agricultura (SAR).

Sobre o evento

A iniciativa é da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI - Tijucas), em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Tijucas (ACIT/CDL) e com a Prefeitura Municipal de Tijucas.

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: EPAGRI