Servidores municipais de Tijucas vão receber reajuste salarial

18/05/2022 11:38

Em comemoração ao dia mundial do Trabalhador, celebrado no dia 1º de maio, a administração municipal de Tijucas enviou no começo do mês um projeto de lei à câmara para conceder o reajuste salarial de 16,73% aos servidores públicos municipais. O projeto de lei foi aprovado pela câmara de vereadores na segunda-feira (16) e sancionado nesta terça-feira(17) pelo prefeito.

A intenção de aumento foi anunciada pelo prefeito Eloi Mariano Rocha durante a confraternização promovida pela associação dos servidores, realizada no dia 30 de abril, na sede da associação, no bairro Joáia.

“Como forma de valorizar ainda mais o trabalho realizado pelos nossos servidores, estamos concedendo este novo reajuste, além dos 8% já repassados em janeiro deste ano. Além disso, reajustamos também o vale alimentação que passará dos atuais 289 para 350 reais. Isso é respeito ao servidor, respeito às pessoas”, disse o prefeito.

O reajuste passa a valer no próximo pagamento de salários, os quais serão referentes a maio deste ano. Trata-se de um índice de reposição salarial de 11,73% acrescido de 5% de reajuste salarial a título de recomposição da remuneração.

Ao prefeito e secretários (agentes públicos), será concedido somente o índice de reposição, que é de 11,73%, não sendo repassado a estes, o reajuste de 5%.

Texto: Karina Peixoto Silva | Imagem: reprodução internet