Setor de engenharia da prefeitura começa a funcionar em novo local

25/02/2022 15:46

Nesta sexta-feira (25) a Administração Municipal de Tijucas abriu oficialmente ao público a nova sede do setor de engenharia do município. O local fica bem próximo à prefeitura, na rua Santa Catarina, 109 e concentra os setores de Projetos, Convênios, Engenharia e Fiscalização de Obras que, até então, funcionavam nos fundos do paço municipal.

A inauguração contou com a presença do prefeito, professor Eloi Mariano Rocha, do vice-prefeito, engenheiro Sérgio Fernandes Cardoso, da deputada estadual Marlene Fengler e do secretário municipal de Obras, Vilson Natálio Silvino. Também estiveram presentes, vereadores, secretários municipais, representantes de entidades locais e empresários.

Na ocasião o vice-prefeito, que coordena o setor de engenharia, afirmou estar muito feliz por possibilitar à equipe um local adequado de trabalho. “Tijucas está crescendo numa velocidade exponencial e por isso a necessidade de melhorarmos a estrutura deste setor. Este espaço pretende dar mais qualidade de trabalho aos nossos servidores, mas é também, um local planejado para atender de maneira adequada o empresário que procura Tijucas para se estabelecer, para investir e colaborar com o seu crescimento”, disse o vice.

O prefeito Eloi Mariano Rocha parabenizou a todos pela dedicação na montagem do novo espaço, e também agradeceu a deputada Marlene pela presença. Em sua fala, ele ainda destacou a importância da parceria público-privada.

“Como já foi dito, precisamos dar condições de trabalho à nossa equipe, mas também precisamos olhar com carinho para os empresários que buscam nossos serviços. Afinal, um município não se desenvolve sem a participação efetiva dos empresários e por isso nosso olhar atento ao setor”, disse o prefeito.

Também presente no evento, o empresário do ramo de construção civil, e membro da diretoria do Núcleo de Construtores e Imobiliárias de Tijucas da ACIT/CDL, Pedro Sadi Pierezan, elogiou a atitude da administração municipal ao providenciar o novo espaço.

No novo local estão trabalhando 25 servidores, entre arquitetos, engenheiros, topógrafos, técnicos em edificações, fiscais e ainda, coordenadores de projetos, convênios e demais funções ligadas aos setores de planejamento e execução de obras.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza