Tijucas atualiza sistema de Georreferenciamento

15/10/2021 15:13

A administração municipal de Tijucas contratou, através da secretaria de Administração e Finanças, a atualização do sistema de georreferenciamento do município. Trata-se de um processo que mapeia os imóveis da cidade, definindo sua área e posição geográfica através de métodos de levantamento topográfico, descrição de limites e características.

O setor de Tributos do município está em treinamento desde quarta-feira (13) com a equipe técnica da Geomais, empresa vencedora do processo licitatório que fornece o sistema. De acordo com o secretário de Administração e Finanças de Tijucas, Rosenildo de Amorim, o município estava há muitos anos sem um novo estudo como este.

“Precisamos ter este sistema sempre atualizado para que a administração municipal tenha informações precisas e detalhadas de todos os imóveis da cidade. O programa é muito moderno e permite cruzamento de dados com inúmeros setores da gestão pública, facilitando assim, o controle das atividades e o planejamento de desenvolvimento do município”, diz.

O novo sistema deve começar a ser utilizado no mês de novembro. Para o treinamento, foram designadas duas servidoras efetivas e dois estagiários. O objetivo é capacitar a equipe efetiva do Setor de Tributos para que o sistema seja utilizado com eficiência pelos próximos anos.

Texto e Fotos: Karina Peixoto Silva