Tijucas dá passo importante para melhorar o abastecimento de água

14/02/2024 18:30

Na busca por soluções para garantir o abastecimento hídrico eficiente, a Administração Municipal de Tijucas deu um passo significativo ao assinar, nesta quarta-feira (14), a ordem de serviço para a aquisição de um novo reservatório de água na localidade da Itinga. Sob a gestão do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), o projeto visa dobrar a capacidade de armazenamento na cidade, diminuindo os problemas de escassez enfrentados pela população.

O novo reservatório, que será construído em estrutura de placas modulares, promete uma capacidade de 2 milhões de litros, representando um importante incremento na reserva de água local, que hoje é de outros 2 milhões e 250 mil litros. A escolha da empresa responsável pela execução do projeto foi realizada mediante concorrência pública, sendo a Roberto Fukumaru Lucio Ltda. a vencedora do certame. À empresa, caberá a construção da base, o fornecimento de material, o transporte, a urbanização e os testes finais, num investimento total de R$ 1.995.455,25.

“Com essa iniciativa, esperamos não apenas garantir um suprimento hídrico mais estável para os moradores dos bairros mais distantes, mas também fortalecer a infraestrutura necessária para enfrentar desafios futuros relacionados à distribuição e acesso à água, consolidando o compromisso da Administração Municipal com o bem-estar e o desenvolvimento sustentável da comunidade”, comentou o prefeito Eloi Mariano Rocha, após a assinatura da ordem de serviço.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Larissa Souza