Tijucas firma novo convênio com Hospital São José

27/10/2022 12:23

O prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, sancionou nesta quarta-feira (26) a Lei 2942/2022 autorizando o município a firmar convênio com o Hospital São José de Tijucas, que a partir do dia 1º de novembro será administrado pelo Instituto de Gestão Administração e Pesquisa em Saúde (IGAPS).

Pela nova lei, proposta pelo Executivo, o município vai ampliar o valor repassado ao hospital, que agora será de R$ 550.000,00 por mês. Com esta ampliação, a Administração Municipal não apenas garante a disponibilidade do serviço hospitalar de urgência e emergência, como também visa à melhoria de toda a rede municipal de saúde, já que amplia a oferta de atendimentos oferecidos à comunidade.

“Com este novo repasse vamos poder cobrar mais qualidade no atendimento do hospital e ampliar a oferta de procedimentos oferecidos ao município. Acreditamos ser um novo momento para a saúde de nosso município e estaremos vigilantes para que as alterações propostas sejam efetivamente colocadas em prática”, comenta o prefeito Eloi.

Melhoria de serviços

O atual convênio viabiliza o funcionamento e manutenção dos serviços de pronto atendimento de urgência e emergência com melhoria dos serviços, oferta de leitos de internação clínica de baixa e média complexidade com redução das quantidades de encaminhamentos, além de conceder o espaço físico para implantação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município.

Melhorias inclusas:

• Disponibilização de mais profissionais para o Pronto Atendimento;
  • Ampliação das vagas de exames de diagnóstico em imagem;
  • Disponibilização de cirurgias em ortopedia;
  • Cirurgia geral;
  • Cirurgia vascular;
  • Ginecologia;
  • Oftalmologia;
  • Execução de partos de baixo risco e
  • Disponibilização do serviço de sobreaviso de ortopedia clínica e cirúrgica com garantia de atendimento dos pacientes dentro da complexidade do hospital.

Texto: Patrícia Ferreira | Foto: Karina Peixoto Silva