Tijucas ganha novas câmeras de monitoramento

25/01/2022 13:53

O comandante da Polícia Militar de Tijucas, Major Favoretto, esteve com o prefeito, Eloi Mariano Rocha nesta terça-feira (25) para acertar os detalhes de instalação das novas câmeras de segurança da cidade. Ao todo, 5 novos equipamentos foram adquiridos através de uma parceria entre a prefeitura de Tijucas e a secretaria de Estado de Segurança Pública.

Incluídas no programa Bem-te-vi, as novas câmeras de monitoramento serão instaladas nos bairros Praça e Areias. “Hoje temos 10 câmeras destas, de vídeo monitoramento da cidade, além de 5 OCR’s, que são as que fazem leituras de placas de automóveis. Com mais estas novas, teremos em Tijucas, 20 câmeras no total. Cada uma delas é um olho a mais na cidade”, diz o Major.

Das 5 câmeras novas, 3 serão instaladas no bairro Areias, com destaque para a localidade Jardim Progresso, 1 no bairro Praça e outra em local ainda não definido.

“Nossa comunidade pede muito por mais segurança e temos feito tudo que é possível para colaborar com o trabalho das polícias militar e civil. E ainda faremos mais, com certeza, afinal, este é um assunto que tratamos diariamente, sempre buscando avanços”, disse o prefeito.

A implantação das novas câmeras deve ser iniciada nos próximos dias, logo após a colocação de postes e instalação de rede de energia elétrica nos pontos indicados pela PM para monitoramento.

Texto e fotos: Karina Peixoto Silva