Tijucas já tem os finalistas do Programa Bom de Letra Soletrando

15/10/2021 10:30

Nesta quinta-feira (14), 18 alunos de nove escolas de Tijucas participaram da etapa semifinal do programa Bom de Letra – Soletrando. As etapas anteriores aconteceram nas escolas e a semifinal foi realizada na Casa do Empresário, sede das entidades ACIT e CDL.

O Bom de Letra é um concurso municipal de soletração de Tijucas, que teve sua primeira edição em 2010 e que se tornou possível graças a uma parceria entre a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, e a empresa Mosarte, tendo como principal entusiasta o saudoso empresário Marco Aurélio Sedrez.

A abertura da etapa semifinal contou com a presença do prefeito Eloi Mariano Rocha, da secretária de Educação, Deise Juliana Silveira e da presidente do Grupo Mosarte, empresária Thaisa Sedrez. A professora Juliana Varela Tirloni também se fez presente e atuou como uma das juradas da competição.

Ao todo, somente na semifinal, foram mais de 152 palavras soletradas em nove rodadas realizadas. Com isso a competição chegou aos nove alunos que irão disputar a grande final municipal, marcada para dia 4 de novembro, também no auditório da ACIT.

Confira a relação de finalistas e em que escolas estudam:

- Maria Clara Ferreira Pagoto (CAU – Colégio de Aplicação Univali)
- Júlia Regina Fernandes Costa (Colégio Cruz e Sousa)
- Davidson Lucas de Franca Lopes (Colégio Cruz e Sousa)
- Miguel Bianchesse (E.E.F. Professora Ondina Maria Dias)
- Lucas Machado da Silva (E.E.F. Professora Ondina Maria Dias)
- Pedro Henrique Teles Silveira (E.E.F. Santa Terezinha)
- Erika Carolina dos Santos (E.E.B. Valério Gomes)
- João Gabriel Brandão (E.E.B. Valério Gomes)
- Carlos Adriano Pradella (E.E.F. Walter Vicente Gomes)

Texto e Fotos: Karina Peixoto Silva