Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Tijucas participa de capacitação sobre a lei de APP (Área de preservação permanente)

15/03/2022 10:03

A coordenadora da revisão do Plano Diretor de Tijucas, Lélia Campos de Oliveira, esteve na associação dos municípios da Grande Florianópolis (Granfpolis) na última sexta-feira (11) para participar de uma capacitação sobre a Lei 14.285/2021 que trata das áreas de preservação permanentes (APP) de rios urbanos.

O tema foi apresentado pela doutora em Geografia, na temática Gestão Territorial, Karla França, que é especialista em Direito Urbanístico e Ambiental e Analista em Planejamento Territorial e Habitação da CNM (Confederação Nacional dos Municípios).

“Tijucas, assim como os demais municípios, está se inteirando da nova lei e vai discutir as regras no Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, Rural e do Meio Ambiente. Por isso a importância de estarmos atentos às regularizações legais e de contarmos com a participação da sociedade nas discussões”, disse Lélia. 

A reunião para eleição da nova diretoria do conselho (CDURMA) será realizada nesta quinta-feira (17) às 18h30 no Centro de Eventos Dr. João Bayer Neto. Mais informações pelo telefone (48) 99989-3641.

Saiba mais sobre o VI Congresso do Município de Tijucas aqui.


Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Granfpolis

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil