Tijucas segue em processo de capacitação para a nova lei de licitações

24/09/2021 15:54

Nesta quinta (23) e sexta-feira (24) o procurador geral em exercício de Tijucas, Luiz Cleberson de Moraes e servidores do setor de Compras do município estiveram participando de uma capacitação oferecida pelo Sebrae voltada para a nova lei de licitações.

O treinamento acontece em Joinville e faz parte do programa Cidade empreendedora, do qual Tijucas também participa. No dia 17 deste mês a equipe de Tijucas já havia participado de outra capacitação do Sebrae sobre Compras Governamentais.

Entre os assuntos discutidos no curso, destaque para: o novo cenário de licitações e os desafios do desenvolvimento econômico local; a evolução do processo de aquisição de micro e pequenas empresas desde a Lei 8.666/1993 até a Nova Lei de Licitações e Contratos - 14.133/2021; detalhamento das mudanças para as MPE em termos de novos valores e formas de atuar com a administração pública e ainda, a centralização dos mecanismos de planejamento e a importância de utilização de processos eletrônicos.

Como fazer a transição para a nova lei também é um dos focos do curso que foi dividido em três partes. “É um conteúdo bastante complexo e extenso e que merece atenção dos municípios. Ainda temos tempo para migrar definitivamente para o novo modelo, mas a nossa preocupação é ter a equipe de Tijucas preparada para esta mudança desde já”, disse o procurador em exercício.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Divulgação