Tijucas seleciona trabalhos da Olimpíada de Língua Portuguesa

01/09/2021 10:47

O município de Tijucas participou mais uma vez da Olimpíada de Língua Portuguesa. Neste ano o tema da competição foi ‘O lugar onde vivo’ e a avaliação teve como foco principal os relatos de prática dos professores a partir do trabalho realizado com toda a turma.

Os gêneros disponíveis eram: Poema, Memórias Literárias, Crônica, Documentário e Artigo de Opinião. Tijucas participou com 16 trabalhos inscritos.

A Comissão Julgadora Municipal (CJM) ficou sob a coordenação da Coordenadora de Ensino Fundamental, Patrícia Laus de Brito e como avaliadoras estiveram: a secretária de Educação, Deise Juliana Silveira, a representante da secretaria de Educação do Estado, Marilene Carrano Barros Melara, e a jornalista de Tijucas, Karina Duarte Peixoto Silva.

Após análise dos trabalhos e dos relatos de prática dos professores, foram selecionados para a etapa estadual os seguintes inscritos:

Poema
Trabalho: O lugar onde vivo
Escola: EEF MADRE SABINA

Memórias literárias
Trabalho: Memórias de um lugar especial

Crônica
Trabalho: Retratos de uma comunidade

Documentário
Trabalho: Projeto de grandes e futuros cineastas e documentaristas

Artigo de opinião
Trabalho: Polêmicas do meu lugar
Escola: EEB PROF OLIVIA BASTOS

A secretária municipal de Educação de Tijucas, Deise Juliana Silveira, cumprimentou os participantes.

“Quero parabenizar todos os estudantes e professores que participaram desta edição da olimpíada de língua portuguesa. Sabemos que não foi fácil cumprir esta tarefa em um ano tão conturbado como este em que tivemos momentos mistos, de aulas remotas alternadas com o presencial. Mesmo assim, todos se empenharam muito para participar e fica aqui nosso agradecimento e reconhecimento pela dedicação de cada um dos envolvidos”, disse a secretária.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Secretaria de Educação