Tijucas vai promover concurso arquitetônico para elaboração de projeto de um Centro Histórico

26/08/2021 18:15

O trecho entre o Casarão Gallotti e a ponte da BR 101, em Tijucas, é um dos pontos da cidade que mais concentra imóveis antigos, de grande importância histórica e arquitetônica.

A região, que fica na rua Coronel Gallotti, deve se transformar em um centro histórico, a fim de preservar nossas origens e atrair turistas ao município. Para elaborar a ocupação deste espaço, a secretaria municipal de Cultura, Juventude e Turismo de Tijucas decidiu elaborar um concurso arquitetônico.

Para isso, contratou o IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil) o qual será responsável pela elaboração do concurso, que deve ser aberto a profissionais de arquitetura de todo o país.

A assinatura do contrato com o instituto será feita no dia 31 de agosto às 10 horas, no Casarão Gallotti. O ato será restrito a alguns convidados e à imprensa, e também será transmitido ao vivo pelo facebook da prefeitura.

“Temos trabalhado muito para que o turismo de Tijucas se consolide e a criação deste centro histórico com certeza será um grande marco neste processo. Para isso, esperamos contar com idéias de profissionais de todo o país. Desta forma certamente teremos um local bem planejado, bonito e de acordo com o que Tijucas merece”, diz a secretária Paula Regina da Silva.

Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Larissa Souza