Trânsito: Tijucas vai contratar serviços de engenharia de tráfego

29/03/2022 11:37

Em reunião nesta segunda-feira (28), o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, o Diretor de Trânsito e Transportes (Ditran), Cláudio Baixo Peixoto e o secretário municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Vilson Natálio Silvino, trataram sobre a contratação do serviço de engenharia de tráfego.

O objetivo da administração municipal é elaborar um estudo técnico especializado de toda a estrutura viária do município e, assim, definir as obras e alterações de trânsito que melhorem a mobilidade local.

"Tijucas tem uma série de pontos críticos, tanto no quesito sinalização como de segurança no trânsito. E para que possamos organizar melhor o fluxo de veículos e até mesmo instalar novos equipamentos, é exigida a realização deste estudo. Com certeza será um grande avanço para o nosso município", disse o diretor.

O prefeito também comentou sobre a importância do serviço. "Temos uma grande preocupação com a mobilidade no nosso município e para que tenhamos um trânsito organizado e seguro é preciso contar com dados técnicos. Por isso a importância de contar com este serviço especializado", diz o prefeito.

A contratação do serviço já foi autorizada e será feita oportunamente, por processo licitatório.

Texto e foto: Karina Peixoto Silva