Você é Micro empreendedor? Fique atento à programação da 1ª “Semana do MEI” de Tijucas

18/05/2023 10:56

A secretaria de Desenvolvimento Econômico de Tijucas, em parceria com o Sebrae/SC, vai promover entre os dias 22 e 26 de maio a primeira “Semana do MEI” no município. A ação busca auxiliar o microempreendedor individual (MEI) que já se formalizou, deseja abrir uma empresa ou ainda expandir o seu negócio. A programação, totalmente gratuita, acontece de forma presencial na nova sede da secretaria, localizada na rua Gaudêncio Campos, nº 33.

Serão cinco dias de consultoria sobre finanças e planejamento, entre outros temas. “É a primeira vez que este evento acontece em Tijucas. Durante esses dias teremos ainda a presença de vários bancos, uma empresa de contabilidade e a equipe da secretaria prestando informações e orientando os empreendedores”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico de Tijucas, Jean Carlos de Sieno dos Santos.

O atendimento será feito das 8h às 13h.

Confira a programação:

Segunda-feira (22)
Banco do empreendedor
Contabilidade Cruz

Terça-feira (23)
Consultoria de Finanças das 8h às 13h
Cresol

Quarta-feira (24)
Contabilidade Alinor Furtado
Blusol

Quinta-feira (25)
Consultoria planejamento das 8h às 13h
Sicredi

Sexta-feira (26)
Credifoz

Você conhece a Sala do Empreendedor de Tijucas? Saiba quais os serviços oferecidos no local:

• Orientações e esclarecimento de dúvidas sobre conceitos, vantagens, obrigações e requisitos básicos para o MEI;
• Formalização do MEI;
• Emissão da Guia DAS-MEI;
• Declaração Anual DASN-SIMEI;
• Regularização do MEI;
• Inscrição Estadual;
• Alteração e baixa do MEI e
• Parcelamento de Guia DAS.

Tijucas tem mais de 3,6 mil MEI’s

Segundo dados do Observatório de Negócios do Sebrae/SC, no país, o número de Microempreendedores Individuais atualmente é de 11,9 milhões. Desse total, 576 mil são de Santa Catarina, o que representa 4,8% do total. O Município de Tijucas conta atualmente com 3.626 MEI’s.

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Divulgação